8 de fev. de 2011

A PJM e a sua expansão

O Fundador dos Irmãos Maristas, São Marcelino Champagnat era um grande empreendedor. Tinha uma visão de futuro de dar inveja a qualquer empresário da época e até dos nossos tempos. Quando fundou o Instituto dos Irmãos Marista tinha em mente a expansão da Congregação Marista, a ponto de dizer que “todas as dioceses do mundo estão em nossos planos”.
Decorridos tantos anos da fundação da Congregação Marista, percebemos que São Marcelino Champagnat não estava de brincadeira em sua proposta. Hoje estamos em mais de 70 países e o sonho de estar em todas as Dioceses do mundo continua.
A PJM nasceu em 2005 e recordo-me que na primeira oportunidade que tive usei esta mesma expressão: A PJM vai dominar o mundo. Todas as províncias do mundo estão em nossos planos. Brincadeira à parte, vemos a cada dia a expansão da PJM: nos colégios maristas, nas unidades sociais, na PUC etc.
No ano passado a PJM adentrou nos espaços do TECPUCPR. Dois grupos foram formados contando com mais de 45 participantes. A aceitação da PJM no TECPUC nos mostra que não existem limites para a PJM. Lá onde tiver jovens dispostos a participar de um grupo, lá estaremos com a PJM, sobretudo nos domínios maristas.
Neste ano de 2011 já lançamos o convite para os alunos do Integrado (Ensino Médio + Curso Técnico) e estamos aguardando as inscrições. Nossa meta é aumentar o número de participantes e incrementar a PJM no TECPUC.
Então, aqui vai nosso recado a todos os grupos de PJM da nossa Província: em 2011 vocês poderão contar com caras novas nas diversas atividades propostas. Acolham com alegria e coração aberto estes novos integrantes da PJM, os nossos adolescentes e jovens do TECPUCPR.
Um abração.
@brotherjohnp

Um comentário:

  1. Desejo imensamente que essa expansão da PJM toque o coração de todos no TECPUC

    ResponderExcluir